sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Boas lembranças


É sempre bom lembrar dos bons amigos que você tem, teve, dos momentos bons, dos ruins, porém, engraçados, enfim. Quando olho pro pessoal aqui, é sempre unânime! Todos sentem saudades de um! Daquele cara que é, sem sombra de dúvidas, honesto, humilde, pai de família e responsável, desapegado das coisas materiais, isso é incrível! O bom, é saber que mesmo ele não estando aqui, nesta sala, ele sempre está ao nosso alcance, sempre presente, sempre amigo, Sempre Rutembergue Crispim, O CARA!

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Insalubre

Êta Brasil! É impressionante como o brasileiro é guerreiro, e faz de tudo quando a dificuldade aperta. É impressionante como ele se submete é condições sub-humanas certas vezes. Certa vez fizemos uma matéria com um picolezeiro, que tinha uma idade muito avançada, caminhando num sol em que eu, muitas vezes dentro do carro com o ar-condicionado ligado, reclamo. É bem nessas horas também, que vejo que reclamo à toa de muitas besteiras, e essas experiências me fazem uma pessoa melhor. Meu caro amigo Cleber uma vez disse que não há serviço mais "massante" do que o de ascenssorista. Claro, ele disse isso pois estávamos num elevador falando sobre o assunto. Mas existem certas coisas, certas funções, que acho ineficaz, e "o salário ó!"

O que somos para muitos

Muitas vezes, eu percebi que somos queridos nos bairros mais pobres. Quantas vezes eu vi pessoas dizendo "é do gazeta alerta?" confundindo o nosso jornal impresso com o da TV. Eles sempre citam o Edvaldo Souza, e outros. Eles gostam de os verem na TV. Pra eles, um apresentador está na TV, e quem está na TV é famoso! E é gostoso ver isso entre as crianças e todo mundo. Já ouvi, "milhares" de vezes pessoas dizendo "vamos chamar a Lenilda!". Ela se tornou a voz de pessoas necessitadas nas periferias. Outras vezes chegamos depois de um chamado quando uma casa pega fogo por exemplo, e quando elas perguntam que horas vai passar e dizemos "é jornal de papel senhora!", e ela diz, meio que insatisfeita "Ah! Pensei que era a Lenilda que viria!". É maravilhoso ver a credibilidade que essa mulher tem diante esse povo da nossa cidade! Parabéns Lenilda, que como um escoteiro, está sempre alerta! Um abraço grande so seu amigo fotógrafo!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008


Pessoal. Afastem-se que agora é sério. Antes de começar, gostaria de dizer que não é o equipamento que faz o profissional, nada dessas coisas! A briga da Canon contra a Nikon é antiga, sabemos. Mas é uma guerra constante. Muitos profissionais trocariam de uma marca pra outra se as lentes "servissem" em ambas marcas. Mas branding à parte, evoluções tecnológicas absurdas etc, eu gosto de provar por A+B porque tal coisa é melhor que a outra. Acho que Canon e Nikon, é como se fosse torcer por um time de futebol! Mas meu Caro amigo Odair, dê-me licensa pra falar dessas duas "monstras" top de linha da Canon e Nikon. Quando você fala pra mim: "Diego tu sabia que a Canon é melhor que a Nikon né?" Como um "Nikonzeiro" assumido, vou mostrar que a D3 "moeu" a Mark III que é uma estupidez de câmera. Vamos pular a parte de que ambas são seladas e são a prova de humidade, que o corpo é feito de material quase que indestrutível, acabamento perfeito etc. Mas e as fotos? Vocês já viram o que a D3 faz em iso alto? Ela deixou muito pra trás a Canon. Sem contar que nela cabem dois cartões de memória de uma vez, pra profissionais exigentes, POWER PROS! Fotógrafos de esporte precisam muito desse recurso! E os 11 frames por segundo? Enfim, sei que alguns vão dizer "não importa a câmera, mas sim o profissional" concordo e já havia dito. Só to esclarecendo, e não fui eu quem disse. Foram os profissionais mais exigentes do mundo, que postam seus comentários em sites especializados. Pra que time você torce? Flamengo? São Paulo? É mais ou menos assim oras! Abraços Odair! Te vejo sábado na saída fotográfica!
D3 versus Mark III, veja você mesmo http://www.youtube.com/watch?v=RaU_NQo7jqY

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Direção defensiva!

Os outros que me desculpem! Mas não conheço um motorista melhor do que o Zezinho, nosso motorista! O cara tem uma paciência de ascensorista do WTC, sem contar que é um túmulo. A gente conversa sobre os mais variados assuntos, e as mais variadas experiências bizarras dentro da viatura, e o cara nunca passou adiante nada! Uma vez encontrei com o filho dele no centro, e ele saiu correndo de mim, mas deve ter sido por causa do corte de cabelo! Ele parece adivinhar o que nós estamos pensando, porque quando a gente pensa em chamar ele pra ir à outra pauta, ou sair apenas, ele já está em comando de "pronto". "Êta bicho arrochado!" Fiquei sabendo que tem outros "motoras", que são ágeis e responsáveis também, mas como o Zezinho, não há ninguém!

Olho maior que a barriga


Ontem eu tinha feito um texto enorme aqui tentando explicar sobre só comer o tanto que aguenta, carregar o tanto que pode, e que quanto mais se tem, muito mais se tem a perder! Resumindo gente, "não tenham o olho maior que a barriga!" Pronto, quer explicação melhor que essa? É isso aí! Sejam humildes, e passo a passo, conquistem seu espaço profissional! Obrigado ao reconhecimento, quem reconheceu. Quem não o fez, obrigado por ler o blog! Abração!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Menino bom!



O nome dele é Heder Carlos. Vocês ainda vão ouvir falar dele. Ele se forma em breve em advocacia, mas como advogado é um ótimo fotógrafo. Um "hobbista" de plantão, mas como todo bom auto-didata, o rapaz nãs sai dos foruns sobre o assunto, e está sempre antenado nas inovações tecnológicas na área fotográfica. Este ano ele participou pela primeira vez do salão hélio melo, e já saiu ganhando! O nome da foto é "O Salto". A imagem foi feita numa das andanças pelo interior do estado. Diga-se de passagem, ele fez a imagem com uma câmera, digamos, não muito especial ou cara. É o que eu digo, o Rubinho barrichelo já pilotou ferrari, no entanto... se você quiser conhecer mais o trabalho de Heder "the Handsome" Carlos, clique bem aqui!
É isso aí garoto, estamos aguardando você ir pegar o seu prêmio na APAA, pra você pagar uma pizza! Continue firme nos seus ideais, AND KEEP CLICKING!
Abração do seu humilde amigo, publicitário, repórter, artista, malabarista, animador de torcida, cozinheiro, e fotógrafo, Diego Gurgel.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Os sabichões


Toda vez que uma autoridade nacional vem ao Acre, sempre trazem seus assessores, fotógrafos etc. Existe alguns que só pelo jeito que olham, mostram sua arrogância, outros, a gente nem percebe a presença de tão humilde. Deve ser porque eles nunca ouviram falar dos nossos profissionais da imprensa. Digo isso não porque não temos bons, temos! Mas é que esse povo as vezes não sabe nem onde fica o Acre gente! Uma vez saí com o pessoal da chevrolet que passava pela cidade, um deles me perguntou se dava pra ir pra praia fim de semana. Calma lá! Deixo um recado para meus colegas da imprensa nacional, que estão lendo o blog agora, e eu sei que estão, pois mandei o endereço pro e-mail deles! Né não Jorge? Sei que você está na China, lendo esse blog agora antes de ir cobrir o futebol nas olimpíadas! NÓS SOMOS SINISTROS CARAS!!! SOMOS BONS! hahahah. Gente, brincadeiras à parte, na foto, mosta a passagem de 5 minutos do lula no dia 18 de julho aqui na cidade, rumo ao Peru. Não pude ir até lá fotografar de perto, porque há meus colegas da assessoria pra fazer isso e os cara "são bão!" Abraços Serginho, Pedro "sennheiser" Devani, Beto, e Gleilson "beetlejuice" Miranda. SOMOS SINISTROS CARA!!!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

A necessidade fez o inventor

Como eu bem já disse, aqui na redação fazemos lanchinhos toda tarde. São as mais variadas guloseimas. Às vezes aparece uns, que necessitam de utensílios apropriados, e são coisas que não existem em uma redação. Mas custa ir ali embaixo na cozinha pegar meu?? O nosso diagramador e chargista, Dim, não se aguentou e usou sua criatividade pra cortar o bolo, da CIA do Bolo (3229-2990 - aceitamos encomendas!). O bolo na foto se chama fofo, e é de trigo.

DÚVIDAS OLÍMPICAS (01)

Muita gente me perguntou sobre o nome Beijing. "Porque Beijing e não Pequim?". "Não eram olimpíadas de Pequim? Porque mudaram de lugar?". "Porque em Beijing se come escorpião?". "Porque os chineses gostam de resmungar durante o sexo?".
Bom gente, algumas perguntas são um absurdo, e sobre resmungarem durante o sexo, é porque a língua deles é estranha mesmo. Conheci uma menina em São Paulo, que tinha nome de peça íntima feminina. Sun Tin Han!!!
Mas enfim, eu também me perguntei porque Beijing e não Pequim. Você sabichão, que está lendo isso aqui, e tá dizendo "QUE BESTEIRA, EU JÁ SABIA!", pode fechar o blog e voltar pro orkut, eu vou explicar pra pessoas que não sabiam! Que nem eu mesmo! Mas vamos lá:
O nome Beijing, ctrl+v, ops....
para nós, os chineses da capital vivem em Pequim, mesmo que eles gritem todos juntos que vivem em Beijing. Nossos antepassados lusitanos entraram na China no séc. XVI; como herança deles, falamos uma língua que conhece o nome Pequim há quase 500 anos. Aliás, no início havia também algumas divergências quanto à sua pronúncia, mas sob outro enfoque: Fernão Mendes Pinto, o extraordinário escritor-viajante, fala, no capítulo CV da Peregrinação, desta "cidade que nós chamamos Paquim, a quem os seus naturais chamam Pequim". Portugal manteve intenso intercâmbio com a China, enviando embaixadores, missionários, aventureiros, comerciantes e militares (não necessariamente nessa ordem) ao império dos "chins", como diziam, acabando por estabelecer uma base em Macau, até recentemente sob domínio ocidental. Por tudo isso, nosso idioma se acostumou a nomes como Pequim, Cantão e Nanquim, além de suas derivações: falamos da cozinha cantonesa, da tinta nanquim, do cachorro pequinês (aquele pequeno cãozinho doméstico de focinho achatado). Assim vivemos felizes por meio milênio, e não vamos trocar tudo isso apenas por causa de uma lei chinesa.
fonte: http://www.sualingua.com.br/ - Por Claudio Moreno

Ousadia.


"Na Moral", vocês lembram muito bem daquele site, ACRETINAS, que fizeram uma vez não? Um site onde mostrava pessoas conhecidas da cidade, algumas possivelmente menores, em cenas de sexo, ou simplesmente mostrando partes íntimas pela webcam. Pois bem, esse fotolog, blog, fotoblog, enfim, esse website deu o que falar, teve até reuniões no MPF pra pegar o sem-vergonha que fez isso.
Mas o que ninguém esperava, era que quando a poeira baixasse, o menino travesso colocaria o site no ar outra vez, e pior, com o nome "ACRETINAS 2", com as fotos antigas e mais um "plus". Eu acho isso uma cara-de-pau sem tamanho. Isso prova que o menino não tem medo das autoridades. Hoje pela manhã, eu tentei acessar o site (pra mostrar pros meus colegas o quanto isso é um absurdo), mas não consegui, abriu umas 15 janelas "pop-up", e ficamos todos.. digamos... indignados! Poxa, como um cara que faz um site desse, corre o risco de ser preso, e põe de novo no ar? Francamente. Quero ver se ele é macho suficiente e põe de novo, mas deixa mais tempo no ar! Ora, você não é o corajoso? Então!!!!!!! Deixa mais uns seis meses!

domingo, 10 de agosto de 2008

UM DIA ESPECIAL


Tudo bem, dia dos pais pode ter sido uma invenção comercial pra aquecer as vendas etc. Mas já que datas foram feitas pra se fazer homenagens e ter reflexões, que sejam feitas! Esse aí é meu pai, Oder José da Costa Gurgel. Ele é, além de meu amigo, um mestre! Até hoje tenho em minha memória lembranças frescas, como quando ele me ensinava a discar pra casa de minha avó - "Espera fazer túúúúú, e disca!", quando ele chegou do trabalho e me viu brincando na casa do meu amigo Gott (era pra eu ter tomado banho e estar em casa), ele correu atrás de mim como um louco! Me lembro também quando a gente brincava perto da luminária vermelha que tinha na sala, fingindo ser dois lutadores de boxe, onde socávamos os punhos um do outro, porque ele era enorrrme, e eu era muito pequenino. Essas e outras milhões de lembranças, me lembro muito bem. Muitas delas, tenho até hoje como o motivo da formação da minha moral, valores que tenho, que são mais vivos quando lembro-me bem dele dizendo pra mim, como ser homem, como ser alguém de verdade! Parabéns Pai! Todos os dias! Te amo!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Born to be Wild

Muito alto astral, os senhores Tácio Wlisses, e Milton Omena, que saíram de Recife-PE, em direção aos Andes. Muito dispostos em suas "máquinas", duas Suzuki Boulevard, munidas de gps e computadores de bordo que medem consumo e desempenho das "robustas".
Certa hora perguntei "tá quente aqui cara?" e milton rapidamente respondeu "não brother, Rondônia é demais!". Eu até acho o estado de Rondônia exótico, mas demais, não mesmo. É quente pacas isso sim (como sou engraçado). Pois bem, eles estavam de passagem pelo nosso estado. Pernoitaram aqui e aproveitaram pra fazer uma revisãozinha nas "motocas". Por serem suzuki, creio que a revisão, não seja "zinha", e sim, "zona"!
Pois bem meus nobres senhores que curtem "freeride" nessa boa idade, vão com Deus, sem bebidas (só quando estiverem a pé!), e boa viagem!!!

Falácias

No cenário empresarial da nossa capital, que às vezes tem ares provincianos em certos aspectos, há tantas histórias, que devemos "peneirar" um pouco, pra não absorver puras "lendas". Eu acho que não devemos encarar um amigo de profissão ou de ramo, como uma ameaça! Ora, mesmo assim, já diria Sun Tzu, que deu ensinamentos de estratégia, mesmo sendo em um livro chamado "A arte da guerra", não belicosos. "Você não deve temer um inimigo, se você o conhece bem!"
Bom, se você faz o que faz, bem feito, então você sempre vai ter sua clientela, que são aqueles que sabem medir seu valor profissional. Tem até uma historinha de um rapaz que foi vender um anel no centro do vilarejo, por uma moeda de ouro, e todos riram dele. Ninguém achava que valia! Já quando foi vender para um ourives, o mesmo disse "Caro jovem, não posso oferecer pelo anel mais do que 54 moedas de ouro!" Ou seja, só quem entende, dá valor ao seu trabalho, ou a qualquer coisa! Fica aqui meu recado. Trabalhe e dê tudo de si no produto final, sem se preocupar com trabalho alheio. Hoje achei muito legal, mesmo tendo ouvido boatos horríveis, o Empresário Brito, e Vavá, juntos! E me disseram que eles não se davam. Francamente. Pareciam muito amigos! Um abraço meu nobre amigo Brito, e pra você Vavá!

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Tietagem


Show do Daniel na Expoacre. Essa foto eu coloquei só pra ilustrar mesmo. Mas foi legal a gente da imprensa no camarin trocando uma idéia com o cara. Ele estava aparentemente cansadão mas foi simpático mesmo assim. Lógico, teve gente que se passou aproveitando o momento, furando fila só pra tirar foto com ele. Eu também tirei, mas acho que não atrapalhei, foi em um momento oportuno. Ótimo show e produção Daniel! Volte sempre, e perdoe os rapazes te agarrando por uma foto Ok?

Viatura avariada.




Essa semana, vi que a força de vontade dos nossos profissionais da notícia é uma coisa linda. Daniel, do notícias da hora, mesmo com a sua viatura danificada pelo uso constante, não se envergonha, nem na frente de policiais "caneteiros". Ele, no tranco, funcionou a moto, e saiu em disparada para a próxima pauta. Seja onde for, do que for, ele estará lá! Valeu Daniel. O Rubinho passou um bom tempo com uma ferrari na mão, no entanto, só fez mer***.

Harmonia e paz no trabalho.


É muito difícil colocarmos em nossas cabeças, que no nosso ambiente de trabalho, somos homens e mulheres, e que fomos criados de várias maneiras diferentes. No entanto, devemos ter sabedoria suficiente e sermos pacientes, com aquele colega mais calado e reservado, com aquele mais exaltado e assim por diante. Sempre vamos encontrar aquele que temos maior afinidade (palavra mais usada no confessionário do big brother). Resumindo, temos que ser resilientes, nos adaptarmos, não só no ambiente de trabalho, mas no meio social de maneira geral, pois, se numa empresa há essas divergências, imaginem convivendo com milhões de pessoas diariamente! Conciliar sua moral, e ética diariamente pode se tornar exercício positivo pra que isso melhore. Temos nossos valores pessoais, mas e o dos outros cidadãos? PACIÊNCIA MENINOS E MENINAS! (não sou nenhum monge tibetano!)

Viagem de negócios.


Sou acreano, nascido e criado em Rio Branco. Até o ano de 2007, eu não conhecia nenhum município do interior do Estado, a não ser Plácido de Castro, Senador Guiomard, e alguns outros mais próximos da capital. Ao retornar com família para minha terra natal, depois da faculdade, e começar uma carreira profissional aqui, comecei a ter oportunidades irrecusáveis, como fazer viagens em aviões pequenos à lugares mais distantes dentro do estado, e indo quase à outros países, chegando bem perto dos limites do estado. São viagens singulares todas as vezes. Desse jeito eu conheci aquelas comunidades que vivem sem uma estrutura que somos acostumados a ter dentro de nossas casas. Todos deveríamos conhecer na medida do possível esses lugares. Na foto, estou no município de Jordão, onde trabalhava para a produção de um documentário. O lugar é muito exótico, onde existe pobreza, e belezas naturais. Quando o avião toca o solo, crianças correm para a pista de pouso com bandejas no intuito de vender seus produtos (sucos e salgados) para quem está chegando. Espero continuar tendo essas oportunidades e adquirindo experiência e compilando histórias pra contar para a pequena Eloah, e em um futuro distante, mas bem distante mesmo, se deus quiser, para os meus netos.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Performance criativa


Não sei se vocês sabem, mas o Peter Parker, personagem de quadrinhos que incorporava o Super-herói Homem Aranha, era freelancer de um jornal. Ele tinha super-poderes que o permitiam subir em paredes pra pegar o melhor ângulo dos vilões da cidade. Era quase como o Buscapé, que tinha acesso à cidade de deus e fotografava os bandidões mais procurados do Rio. Mas pra civis como nós, repórteres, nos resta a coragem, atitude e criatividade do olhar fotográfico pra obter aquela foto que faz a diferença! Muitas vezes não podemos "viajar" demais, mas uma foto diferente daquela de outro jornal, sempre é bacana! Chaguinha que o diga! Ele faz de tudo pra, não apenas conseguir o melhor ângulo, mas de não se deixar levar pela ocasião, que muitas vezes nos faz ficar parados. Ele fotografa por paixão! Lembro-me muito bem um vez, em que todos or jornais ficaram sem uma foto importantíssima, porque realmente não tinhamos como pegar a imagem. Chaguinha simplesmente fotografou a TV na hora do telejornal, e pôs a imagem no jornal o qual trabalhava (lógico que a caráter de reprodução), que ficou sendo o único a dar oportunidade ao leitor, de saber quem era e o que acontecia com melhor clareza! E a passagem da tocha do Pan? O cara simplesmente, percorreu o trajeto todo a pé! E correndo! De sapatos e calça!!! Sou fã desse cara! Quando eu crescer, vou ser que nem meu pai. Mas quero ser responsável como o Francisco Chagas, repórter fotográfico!

Fechem as porteiras!

É GENTE, a expoacre acabou. Teve a tradicional cavalgada, abertura do rodeio, rainha das comitivas... Elas eram bonitas... umas delas até quase perfeitas.. muito belas mesmo. Tinha uma lá rapaz... enfim. Eu corri feito um maluco em algumas noites, desde o começo disso tudo. Eu adorava estar ali naquele sol de rachar no dia da cavalgada, fotografando os participantes se divertindo, bebendo, e ficava imaginando: "e eu aqui trabalhando!"
Daí eu olhava pra cima de um caminhão de comitiva, e tinha um cinegrafista filmando, do meu lado, outro fotógrafo (Sérgio Vale, suamos a camisa hein?), uma repórter acolá, enfim. Somos todos parte de um time que informa, que mostra pra quem não foi, ou pra quem foi e gosta de se ver na TV e jornais. De noite e de dia, plantões, links ao vivo, "carreira" de boi bravo (Gleilson, rendeu belas fotos meu mestre!).
Gostaria por meio desse blog, mandar um abraço, e parabéns à todos profisisonais da comunicação da nossa cidade, que "ralaram" muito e não brincaram em serviço (brincaram?).

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

REUNIÃO FRATERNA!


Adoro quando as pautas reúnem os amigos todos da imprensa! Hoje pela manhã encontrei nobres colegas, que contaram como andam sua vida, família etc. Uns, não muito satisfeitos, porém sem perder a alegria de viver! Mas mudanças muitas vezes nos trazem experiências, e maiores responsabilidades. mas é isso aí! Bola pra frente, e segue seu rumo! Oras! Francamente!

Vida acadêmica.


Hoje fui à uma universidade da capital, e me lembrei dos tempos de faculdade.
É muito bom ficar vendo aqueles jovens cidadãos com aquele semblante alegre. Jovens que parecem estar sempre buscando algo novo.
Os veteranos, com passos firmes e com uma direção certa, falando alto e dando muitas gargalhadas. Os calouros, dando ou passo, ou passo e meio, passos tímidos e sem rumo por dentro daquele vão dos blocos, sempre olhando pra cima procurando uma placa de informação. Na praça de alimentação, alunos matando aula (quem nunca matou?), ou apenas prolongando o intervalo, pra ver aquele amigo que estuda em outro bloco, ou para observar aquele linda moça que sempre aparece naquele horário com suas amigas, e ensaiando o dia da aproximação.
"Acadêmicos, aproveitem a vida universitária! esses tempos não voltam mais, e se voltam, não acrescentam aquelas novas experiências que chegam à um jovem adolescente sedento!"
- Leonardo "brizola" - UNESP-ilha solteira-SP

Status Quo

Hoje pela manhã, encontrei uma colega de trabalho, mui inteligente e reponsável, que me indagou se o nome do Blog era "imprensados" porque vinha de imprensa, ou se era "imprenssados" de imprenssar! Ora, quantas perguntas e quantas dúvidas surgiram ao mesmo tempo, uma vez que estávamos no meio de uma coletiva, e não tive tempo de organizar minhas idéias. Já fiquei pensando em algum outro colega apanhar mais essa e destroçar com razão, meu pobre "bloguinho". Mas como meu blog foi feito exatamente para o escracho e escurraço, não fiquei muito preocupado, e nem quero que as pessoas aprendam alguma coisa daqui! Existem outros blogs pra isso. Mas enfim! Imprensa é com um "S", e imprensar também! Portanto, STATUS QUO!
É isso aí, imagina se não existisse leis ortográficas, gramaticais, no futebol e na nossa vida? Eu ia iscrevê dujeito quieu quisésse! Quisésse é com um ou dois "S"?

sábado, 2 de agosto de 2008

Entrevista descontraída!

A Senadora Marina Silva foi entrevistada pela jornalista Jedi, super editora, mãe, e degustadora de pratos finos, Silvânia Pinheiro. A conversa foi direta e sem jargões formais, pois Marina é muito simples. Inclusive convidou a Sil pra comer uma galinha caipira especialmente preparada pela irmã da senadora. Silvania, logo esboçou a felicidade por receber o convite. Boa viagem de volta senadora!

O paparazzo dos bois.



Gleilson Miranda.
Todo mundo é careca de saber que o Gleilson é "o cara" como repórter. Eu conheço assim "por cima" o trabalho dele, quando ele fotografou os índios invisíveis na floresta, por cima! Entenderam? (Gente como eu sou engraçado!). Enfim, na abertura do rodeio da expoacre, a gente sentiu uma dificuldade pra fotografar os peões, por conta da poeira suspena na arena. O cara, que não mede esforços, foi pra beeem perto dos bois, correndo o risco de levar aquela chifrada daqueles bois raquíticos e doentes. E quase ocorreu! Mas como ele é meio-homem, meio-homem-ninja, deu o maior salto da sua vida! Subiu na grade lateral com a agilidade de um coala gripado, e ainda fez uma pose de deboche, e cantou musiquinhas provocantes, que ele aprendeu nos seus cd's do tempo da carochinha. É isso aí Gleilson, quem não corre riscos, não faz boas imagens! (Sou teu fã gato!)

Ação na periferia



Produzir um material jornalístico nas periferias da cidade, nos remete à valores humanos muito sensíveis. Talvez tenhamos dormido no ar-condicionado, jantado bem, ou tomado um razoável café da manhã. Mas ao sair pra trabalhar, encaramos uma realidade difícil de crer certas vezes. Tudo bem, estudamos e lutamos pelo conforto que falta pra essas pessoas. Nos lamentamos, ajudamos muitas vezes, mas pô, se pudéssemos ajudar a todos...
Fica difícil certas vezes deixar pra trás o bairro, sem olhar mais uma vez, e ver aquela garotinha dando tchau, que já ganhou o dia por ver pessoas difirentes e mudar aquela rotina. Nos resta contar pra todo o mundo, o que vimos, em que época vivemos, quem olha por nós, e parar de reclamar do que "temos", porque no ponto de vista desse povo, temos tudo e não nos falta nada!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Lá vem ela, estou de oooolho nelaaa.....





NIKON D700. A mais nova surpresa da nikon. Está previsto o lançamento da "bichinha" para esse mês na gringa. O que ela faz? A mesma coisa que as as outras, porém, tem umas coisinhas a mais! Óbvio, os caras não iam lançar uma câmera, sendo que tem outras que fazem a mesma coisa. Pra quem entende ou faz questão, a belezoca tem 12.2 megapixel, é full frame (vide foruns de fotografia), e faz 8 fotos por segundo (a D3 faz 11 por segundo!!). Ela limpa o sensor de captura, CCD, automaticamente por meio de uma leve vibração ao ligar o dispositivo. Tem um corpo mais robusto que as suas antecessoras, mas não chega aos pés da sua rainha, a porruda D3, e tem ótimo weather sealing, que é o que proteje os componentes internos de eventuais chuviscos. O valor desse brinquedo é de aproximadamente U$ 2,999. Eita, se eu tivesse dinheiro...
Eu ia pra Pasárgada.

Cool & calça!!


Existe um turma que a gente só vê junta, já notou? Que nem o J. Guimarães com seu irmão caçula (esqueci teu nome brother!), o Gleilson com a Vivi, ou Gleilson com Edmilson, ou Sérgio Vale com Edmilson, ou o Damião com a Dulcinéia, ou o Itaan com o celular. Pois então, assim é a Glória com o Sidney Torres. É uma alegria ver esse dois, porque o Sid já é um palhaço, e a Glória já consegue morder a própria orelha de tanto rir! É uma energia boa que a gente sente desses dois! Deixo aqui um abraço pros dois. Já chega Glória, pode parar de rir tá? www.imprensaemfoco.blogspot.com

Visita agradável


O nosso prefeito Raimundo Angelim, esteve esses dias fazendo uma visita na redação, conversamos, brincamos como sempre, e daí tive a idéia de fazer uma foto oficial dessa surpresa bem na hora de fechar a capa do jornal, de tarde, naquela correria que a gente bem conhece dentro da redação. Mas eu queria sair na foto, e aí? Passamos a câmera pra um amigo nosso que como fotógrafo, é um ótimo assessor! Não vou citar o nome dele, porque é feio né meu?

CONTOS E CAUSOS


Cleber Borges Rabelo: Quem não conhece Cleber Borges, ou Cleber rabelo, Cleber, enfim, esse jornalista singular que atua há anos na imprensa acreana? Um "rapaz" viajado e inteligente. Esses adjetivos foram conquistados com o passar dos anos, que o fez ter muitas experiências, e muitas histórias pra contar! Eu que não vou as contar aqui, porque quero que vocês perguntem e se interessem tanto pelas histórias, como pela forma como são contadas, o que é um dom magnífico! Só lembro do dia em que ele acordou com o filho pequeno de uma "amiga" que repousou em sua residência em uma ocasião especial, e esse mesmo guri dizia: "PAPAI, PAPAI, QUELO MANGA PAPAI!" enfim, deixo aqui vocês com a vontade de ouvir esses relatos, e visitar o blog do nosso querido Lord, Clebão, para aprender muito, e viajar demais nos seus artigos. http://www.cleberrabelo.blogspot.com/

2050 está logo aí!


Cá pra nós galera. Um dia desse eu tinha 13 anos meu!! Meu rosto era igual uma bundinha de nenem com talco e tudo mais! Daí entrei numa profunda introspecção, e profundamente pensei: "QUE PORRA É ESSA!?" Resolvi fazer uma prévia de como eu serei no ano de 2050! Se vocês quiserem saber como vão ficar, mandem sua foto 3x4, ou de rosto, frontal, pro e-mail gurgel1@gmail.com, que a gente posta aqui como vai ficar!

Tititi release



Gente. É normal chegar depois que as coisas aconteceram. Pra isso serve aquele, aqueeele release! A Jackie e o Vagno salvam muitos repórteres!

Shampoo esperança



Nosso super jornalista Rutem, provou o shampoo esperança e aprovou! Nasceram em sua careca, novas lindas madeixas vistosas! Ele está super feliz, e indica aos amigos o produto! É isso aí meu garotinho, agora a próxima etapa é experimentar o emagrecedor Porangaba plus mega blaster burn.

Equipe unida, bem unida, pertinho mesmo.


Aqui no jornal, a galera não esconde sua união, sua alegria, intimidade, calor humano. O birimba e o Fredson mesmo, não tem vergonha de nadinha nadinha mesmo "zentisss"

Pensamento distante



O que será que o Rutem estava pensando durante o plantão de notícias no programa da Dejane Santos? Eu faço um chute! Churrascaria do correntão!

Auto-retrato


No elevador da receita federal, tem um espelhão "da hora". Tive que fazer um auto retrato, com a Geisy "abel"negreiros.

sexta-feira sem pauta!



Sexta-feira geralmente não é tão ruim de pauta. Mas acontece né? Quando isso acontece, é só ligar pro Freud. O cara sabe de tudo o que está rolando na cidade, na área da política, educação, das degustações de pratos novos no mercado do bosque, liquidação no formigão. O cara é informado rapaz!!!