sexta-feira, 24 de outubro de 2008

É sim tá? depende também!

Lembra quando a gente estudou no colégio "está contido" e "não está contido?". Poisé, acho que um jornalista pode ser blogueiro. Agora, um blogueiro, pra ser um jornalista, tem que estudar né filhão? Porque tem gente que trabalha em jornal de "verdade", que não pode dizer "sou jornalista", e outros que não são jornalistas, mas que em seus blogs, tem um crédito considerável, e notório! (não é o caso do meu né?). `


Na última edição da revisa IMPRENSA, há um material bem interessante falando a respeito, por vários pontos de vista, enfim, esclarecendo um pouco sobre o que de fato configura um blog, ou uma página de internet que traz informação com credibilidade. Afinal de contas, qualquer bunda mole pode fazer um blog gente! A prova disso está aqui!


Antes de eu ser crucificado por alguém, em tempo, afirmo: "Não sou nenhum "o cara", e não quero dizer que sou alguma coisa postando isso aqui! Apenas estou mostrando para ustedes, que esse material da revista, é MARA!







2 comentários:

Igor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Igor disse...

Um jornalista pode ser blogueiro. Agora, um blogueiro, jamais será jornalista, mesmo que faça textos de cunho jornalístico.

Claro que um simples diploma não vai demonstrar sua capacidade, mas é importantíssimo. Aprendi tantas coisas na faculdade, inclusive erros que serviram de aprendizado pro meu futuro como profissional.

É complicado... mas posso tentar ilustrar com uma alusão:

Você, que está lendo esse comentário, iria num médico sem diploma, mesmo que ele tivesse todo conhecimento adquirido por "autodidatismo"? Ué, ele sabe tudo... só não tem um diploma! rs
É até ilegal exercer a profissão sem o diploma, não só na medicina.

Do mesmo jeito que o médico tem controle sobre a vida do seu paciente, o jornalista tem, indiretamente, sobre os sujeitos da sua matéria e seus leitores.

'Ficadica'!