
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Boas lembranças

terça-feira, 26 de agosto de 2008
Insalubre
Êta Brasil! É impressionante como o brasileiro é guerreiro, e faz de tudo quando a dificuldade aperta. É impressionante como ele se submete é condições sub-humanas certas vezes. Certa vez fizemos uma matéria com um picolezeiro, que tinha uma idade muito avançada, caminhando num sol em que eu, muitas vezes dentro do carro com o ar-condicionado ligado, reclamo. É bem nessas horas também, que vejo que reclamo à toa de muitas besteiras, e essas experiências me fazem uma pessoa melhor. Meu caro amigo Cleber uma vez disse que não há serviço mais "massante" do que o de ascenssorista. Claro, ele disse isso pois estávamos num elevador falando sobre o assunto. Mas existem certas coisas, certas funções, que acho ineficaz, e "o salário ó!"O que somos para muitos
Muitas vezes, eu percebi que somos queridos nos bairros mais pobres. Quantas vezes eu vi pessoas dizendo "é do gazeta alerta?" confundindo o nosso jornal impresso com o da TV. Eles sempre citam o Edvaldo Souza, e outros. Eles gostam de os verem na TV. Pra eles, um apresentador está na TV, e quem está na TV é famoso! E é gostoso ver isso entre as crianças e todo mundo. Já ouvi, "milhares" de vezes pessoas dizendo "vamos chamar a Lenilda!". Ela se tornou a voz de pessoas necessitadas nas periferias. Outras vezes chegamos depois de um chamado quando uma casa pega fogo por exemplo, e quando elas perguntam que horas vai passar e dizemos "é jornal de papel senhora!", e ela diz, meio que insatisfeita "Ah! Pensei que era a Lenilda que viria!". É maravilhoso ver a credibilidade que essa mulher tem diante esse povo da nossa cidade! Parabéns Lenilda, que como um escoteiro, está sempre alerta! Um abraço grande so seu amigo fotógrafo!quinta-feira, 21 de agosto de 2008

quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Direção defensiva!
Olho maior que a barriga

quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Menino bom!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Os sabichões

segunda-feira, 11 de agosto de 2008
A necessidade fez o inventor
DÚVIDAS OLÍMPICAS (01)
Muita gente me perguntou sobre o nome Beijing. "Porque Beijing e não Pequim?". "Não eram olimpíadas de Pequim? Porque mudaram de lugar?". "Porque em Beijing se come escorpião?". "Porque os chineses gostam de resmungar durante o sexo?".para nós, os chineses da capital vivem em Pequim, mesmo que eles gritem todos juntos que vivem em Beijing. Nossos antepassados lusitanos entraram na China no séc. XVI; como herança deles, falamos uma língua que conhece o nome Pequim há quase 500 anos. Aliás, no início havia também algumas divergências quanto à sua pronúncia, mas sob outro enfoque: Fernão Mendes Pinto, o extraordinário escritor-viajante, fala, no capítulo CV da Peregrinação, desta "cidade que nós chamamos Paquim, a quem os seus naturais chamam Pequim". Portugal manteve intenso intercâmbio com a China, enviando embaixadores, missionários, aventureiros, comerciantes e militares (não necessariamente nessa ordem) ao império dos "chins", como diziam, acabando por estabelecer uma base em Macau, até recentemente sob domínio ocidental. Por tudo isso, nosso idioma se acostumou a nomes como Pequim, Cantão e Nanquim, além de suas derivações: falamos da cozinha cantonesa, da tinta nanquim, do cachorro pequinês (aquele pequeno cãozinho doméstico de focinho achatado). Assim vivemos felizes por meio milênio, e não vamos trocar tudo isso apenas por causa de uma lei chinesa.
Ousadia.

domingo, 10 de agosto de 2008
UM DIA ESPECIAL

sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Born to be Wild
Muito alto astral, os senhores Tácio Wlisses, e Milton Omena, que saíram de Recife-PE, em direção aos Andes. Muito dispostos em suas "máquinas", duas Suzuki Boulevard, munidas de gps e computadores de bordo que medem consumo e desempenho das "robustas".Certa hora perguntei "tá quente aqui cara?" e milton rapidamente respondeu "não brother, Rondônia é demais!". Eu até acho o estado de Rondônia exótico, mas demais, não mesmo. É quente pacas isso sim (como sou engraçado). Pois bem, eles estavam de passagem pelo nosso estado. Pernoitaram aqui e aproveitaram pra fazer uma revisãozinha nas "motocas". Por serem suzuki, creio que a revisão, não seja "zinha", e sim, "zona"!
Pois bem meus nobres senhores que curtem "freeride" nessa boa idade, vão com Deus, sem bebidas (só quando estiverem a pé!), e boa viagem!!!
Falácias
No cenário empresarial da nossa capital, que às vezes tem ares provincianos em certos aspectos, há tantas histórias, que devemos "peneirar" um pouco, pra não absorver puras "lendas". Eu acho que não devemos encarar um amigo de profissão ou de ramo, como uma ameaça! Ora, mesmo assim, já diria Sun Tzu, que deu ensinamentos de estratégia, mesmo sendo em um livro chamado "A arte da guerra", não belicosos. "Você não deve temer um inimigo, se você o conhece bem!"Bom, se você faz o que faz, bem feito, então você sempre vai ter sua clientela, que são aqueles que sabem medir seu valor profissional. Tem até uma historinha de um rapaz que foi vender um anel no centro do vilarejo, por uma moeda de ouro, e todos riram dele. Ninguém achava que valia! Já quando foi vender para um ourives, o mesmo disse "Caro jovem, não posso oferecer pelo anel mais do que 54 moedas de ouro!" Ou seja, só quem entende, dá valor ao seu trabalho, ou a qualquer coisa! Fica aqui meu recado. Trabalhe e dê tudo de si no produto final, sem se preocupar com trabalho alheio. Hoje achei muito legal, mesmo tendo ouvido boatos horríveis, o Empresário Brito, e Vavá, juntos! E me disseram que eles não se davam. Francamente. Pareciam muito amigos! Um abraço meu nobre amigo Brito, e pra você Vavá!
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Tietagem

Viatura avariada.

Harmonia e paz no trabalho.

Viagem de negócios.

terça-feira, 5 de agosto de 2008
Performance criativa

Não sei se vocês sabem, mas o Peter Parker, personagem de quadrinhos que incorporava o Super-herói Homem Aranha, era freelancer de um jornal. Ele tinha super-poderes que o permitiam subir em paredes pra pegar o melhor ângulo dos vilões da cidade. Era quase como o Buscapé, que tinha acesso à cidade de deus e fotografava os bandidões mais procurados do Rio. Mas pra civis como nós, repórteres, nos resta a coragem, atitude e criatividade do olhar fotográfico pra obter aquela foto que faz a diferença! Muitas vezes não podemos "viajar" demais, mas uma foto diferente daquela de outro jornal, sempre é bacana! Chaguinha que o diga! Ele faz de tudo pra, não apenas conseguir o melhor ângulo, mas de não se deixar levar pela ocasião, que muitas vezes nos faz ficar parados. Ele fotografa por paixão! Lembro-me muito bem um vez, em que todos or jornais ficaram sem uma foto importantíssima, porque realmente não tinhamos como pegar a imagem. Chaguinha simplesmente fotografou a TV na hora do telejornal, e pôs a imagem no jornal o qual trabalhava (lógico que a caráter de reprodução), que ficou sendo o único a dar oportunidade ao leitor, de saber quem era e o que acontecia com melhor clareza! E a passagem da tocha do Pan? O cara simplesmente, percorreu o trajeto todo a pé! E correndo! De sapatos e calça!!! Sou fã desse cara! Quando eu crescer, vou ser que nem meu pai. Mas quero ser responsável como o Francisco Chagas, repórter fotográfico!
Fechem as porteiras!
É GENTE, a expoacre acabou. Teve a tradicional cavalgada, abertura do rodeio, rainha das comitivas... Elas eram bonitas... umas delas até quase perfeitas.. muito belas mesmo. Tinha uma lá rapaz... enfim. Eu corri feito um maluco em algumas noites, desde o começo disso tudo. Eu adorava estar ali naquele sol de rachar no dia da cavalgada, fotografando os participantes se divertindo, bebendo, e ficava imaginando: "e eu aqui trabalhando!"Daí eu olhava pra cima de um caminhão de comitiva, e tinha um cinegrafista filmando, do meu lado, outro fotógrafo (Sérgio Vale, suamos a camisa hein?), uma repórter acolá, enfim. Somos todos parte de um time que informa, que mostra pra quem não foi, ou pra quem foi e gosta de se ver na TV e jornais. De noite e de dia, plantões, links ao vivo, "carreira" de boi bravo (Gleilson, rendeu belas fotos meu mestre!).
Gostaria por meio desse blog, mandar um abraço, e parabéns à todos profisisonais da comunicação da nossa cidade, que "ralaram" muito e não brincaram em serviço (brincaram?).
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
REUNIÃO FRATERNA!

Vida acadêmica.

Status Quo
Hoje pela manhã, encontrei uma colega de trabalho, mui inteligente e reponsável, que me indagou se o nome do Blog era "imprensados" porque vinha de imprensa, ou se era "imprenssados" de imprenssar! Ora, quantas perguntas e quantas dúvidas surgiram ao mesmo tempo, uma vez que estávamos no meio de uma coletiva, e não tive tempo de organizar minhas idéias. Já fiquei pensando em algum outro colega apanhar mais essa e destroçar com razão, meu pobre "bloguinho". Mas como meu blog foi feito exatamente para o escracho e escurraço, não fiquei muito preocupado, e nem quero que as pessoas aprendam alguma coisa daqui! Existem outros blogs pra isso. Mas enfim! Imprensa é com um "S", e imprensar também! Portanto, STATUS QUO!sábado, 2 de agosto de 2008
Entrevista descontraída!
A Senadora Marina Silva foi entrevistada pela jornalista Jedi, super editora, mãe, e degustadora de pratos finos, Silvânia Pinheiro. A conversa foi direta e sem jargões formais, pois Marina é muito simples. Inclusive convidou a Sil pra comer uma galinha caipira especialmente preparada pela irmã da senadora. Silvania, logo esboçou a felicidade por receber o convite. Boa viagem de volta senadora!O paparazzo dos bois.

Gleilson Miranda.
Ação na periferia
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Lá vem ela, estou de oooolho nelaaa.....

NIKON D700. A mais nova surpresa da nikon. Está previsto o lançamento da "bichinha" para esse mês na gringa. O que ela faz? A mesma coisa que as as outras, porém, tem umas coisinhas a mais! Óbvio, os caras não iam lançar uma câmera, sendo que tem outras que fazem a mesma coisa. Pra quem entende ou faz questão, a belezoca tem 12.2 megapixel, é full frame (vide foruns de fotografia), e faz 8 fotos por segundo (a D3 faz 11 por segundo!!). Ela limpa o sensor de captura, CCD, automaticamente por meio de uma leve vibração ao ligar o dispositivo. Tem um corpo mais robusto que as suas antecessoras, mas não chega aos pés da sua rainha, a porruda D3, e tem ótimo weather sealing, que é o que proteje os componentes internos de eventuais chuviscos. O valor desse brinquedo é de aproximadamente U$ 2,999. Eita, se eu tivesse dinheiro...
Cool & calça!!

Visita agradável

CONTOS E CAUSOS

2050 está logo aí!







