quinta-feira, 21 de agosto de 2008


Pessoal. Afastem-se que agora é sério. Antes de começar, gostaria de dizer que não é o equipamento que faz o profissional, nada dessas coisas! A briga da Canon contra a Nikon é antiga, sabemos. Mas é uma guerra constante. Muitos profissionais trocariam de uma marca pra outra se as lentes "servissem" em ambas marcas. Mas branding à parte, evoluções tecnológicas absurdas etc, eu gosto de provar por A+B porque tal coisa é melhor que a outra. Acho que Canon e Nikon, é como se fosse torcer por um time de futebol! Mas meu Caro amigo Odair, dê-me licensa pra falar dessas duas "monstras" top de linha da Canon e Nikon. Quando você fala pra mim: "Diego tu sabia que a Canon é melhor que a Nikon né?" Como um "Nikonzeiro" assumido, vou mostrar que a D3 "moeu" a Mark III que é uma estupidez de câmera. Vamos pular a parte de que ambas são seladas e são a prova de humidade, que o corpo é feito de material quase que indestrutível, acabamento perfeito etc. Mas e as fotos? Vocês já viram o que a D3 faz em iso alto? Ela deixou muito pra trás a Canon. Sem contar que nela cabem dois cartões de memória de uma vez, pra profissionais exigentes, POWER PROS! Fotógrafos de esporte precisam muito desse recurso! E os 11 frames por segundo? Enfim, sei que alguns vão dizer "não importa a câmera, mas sim o profissional" concordo e já havia dito. Só to esclarecendo, e não fui eu quem disse. Foram os profissionais mais exigentes do mundo, que postam seus comentários em sites especializados. Pra que time você torce? Flamengo? São Paulo? É mais ou menos assim oras! Abraços Odair! Te vejo sábado na saída fotográfica!
D3 versus Mark III, veja você mesmo http://www.youtube.com/watch?v=RaU_NQo7jqY

Um comentário:

Unknown disse...

A eterna briga Canon x Nikon... e que nunca vai ter fim... no momento a D3 alcançou o topo e a Nikon impera com a melhor tecnologia... será que só até o próximo lançamento Canon? Isso logo veremos... o mais importante e o que vc frisou bem é que no final de tudo, dos milhares e milhares de reais gastos em equipamentos, das lentes claras, escuras, 'originais ou não'... dos corpos velozes e robustos... no final de tudo, o que conta é só o olhar.

Abraços meu amigo, quanto mais lhe conheço mais tenho motivos para lhe admirar.!