sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Falácias

No cenário empresarial da nossa capital, que às vezes tem ares provincianos em certos aspectos, há tantas histórias, que devemos "peneirar" um pouco, pra não absorver puras "lendas". Eu acho que não devemos encarar um amigo de profissão ou de ramo, como uma ameaça! Ora, mesmo assim, já diria Sun Tzu, que deu ensinamentos de estratégia, mesmo sendo em um livro chamado "A arte da guerra", não belicosos. "Você não deve temer um inimigo, se você o conhece bem!"
Bom, se você faz o que faz, bem feito, então você sempre vai ter sua clientela, que são aqueles que sabem medir seu valor profissional. Tem até uma historinha de um rapaz que foi vender um anel no centro do vilarejo, por uma moeda de ouro, e todos riram dele. Ninguém achava que valia! Já quando foi vender para um ourives, o mesmo disse "Caro jovem, não posso oferecer pelo anel mais do que 54 moedas de ouro!" Ou seja, só quem entende, dá valor ao seu trabalho, ou a qualquer coisa! Fica aqui meu recado. Trabalhe e dê tudo de si no produto final, sem se preocupar com trabalho alheio. Hoje achei muito legal, mesmo tendo ouvido boatos horríveis, o Empresário Brito, e Vavá, juntos! E me disseram que eles não se davam. Francamente. Pareciam muito amigos! Um abraço meu nobre amigo Brito, e pra você Vavá!

Nenhum comentário: