quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Viagem de negócios.


Sou acreano, nascido e criado em Rio Branco. Até o ano de 2007, eu não conhecia nenhum município do interior do Estado, a não ser Plácido de Castro, Senador Guiomard, e alguns outros mais próximos da capital. Ao retornar com família para minha terra natal, depois da faculdade, e começar uma carreira profissional aqui, comecei a ter oportunidades irrecusáveis, como fazer viagens em aviões pequenos à lugares mais distantes dentro do estado, e indo quase à outros países, chegando bem perto dos limites do estado. São viagens singulares todas as vezes. Desse jeito eu conheci aquelas comunidades que vivem sem uma estrutura que somos acostumados a ter dentro de nossas casas. Todos deveríamos conhecer na medida do possível esses lugares. Na foto, estou no município de Jordão, onde trabalhava para a produção de um documentário. O lugar é muito exótico, onde existe pobreza, e belezas naturais. Quando o avião toca o solo, crianças correm para a pista de pouso com bandejas no intuito de vender seus produtos (sucos e salgados) para quem está chegando. Espero continuar tendo essas oportunidades e adquirindo experiência e compilando histórias pra contar para a pequena Eloah, e em um futuro distante, mas bem distante mesmo, se deus quiser, para os meus netos.

Nenhum comentário: