domingo, 10 de agosto de 2008

UM DIA ESPECIAL


Tudo bem, dia dos pais pode ter sido uma invenção comercial pra aquecer as vendas etc. Mas já que datas foram feitas pra se fazer homenagens e ter reflexões, que sejam feitas! Esse aí é meu pai, Oder José da Costa Gurgel. Ele é, além de meu amigo, um mestre! Até hoje tenho em minha memória lembranças frescas, como quando ele me ensinava a discar pra casa de minha avó - "Espera fazer túúúúú, e disca!", quando ele chegou do trabalho e me viu brincando na casa do meu amigo Gott (era pra eu ter tomado banho e estar em casa), ele correu atrás de mim como um louco! Me lembro também quando a gente brincava perto da luminária vermelha que tinha na sala, fingindo ser dois lutadores de boxe, onde socávamos os punhos um do outro, porque ele era enorrrme, e eu era muito pequenino. Essas e outras milhões de lembranças, me lembro muito bem. Muitas delas, tenho até hoje como o motivo da formação da minha moral, valores que tenho, que são mais vivos quando lembro-me bem dele dizendo pra mim, como ser homem, como ser alguém de verdade! Parabéns Pai! Todos os dias! Te amo!

Um comentário:

ACREANO PRA VALER disse...

Obrigado filhão. Somente hoje li esta pérola, mas é bom saber que sua memória ainda está a mil por horas. E da Suzy vc ainda lembra?